A NANA (Associação de Apoio ao Desenvolvimento) é uma Organização da Sociedade Civil que trabalha na província da Zambézia desde 1998, com sede em Mocuba, com a missão de contribuir para o bem-estar social, político e económico e satisfação dos direitos das comunidades usando abordagens integradas baseada em direitos humanos, de género e de estratégias de comunicação para a mudança social e de comportamento. No âmbito da implementação do projeto Fortifying OVC Services, Empowering Adolescents and Youth, and Leveraging Community Response (FELIZ), consórcio liderado pela Kukumbi, financiado pela USAID, com duração de cinco anos, focalizado na melhoria da saúde, da resiliência econômica e o bem-estar de Órfãos e Crianças Vulneráveis (OVC), adolescentes e jovens, fortalecendo os mecanismos de resposta da Comunidade, na Zambézia.

Posição: Supervisor de Campo para OVC (05)

Breve Descrição da posição:
Fornecer assistência técnico aos facilitadores de ligação, os Gestores de Caso, facilitadores PPA e Organização comunitárias de Base, dando todo Apoio Técnico necessário no distrito intervencionado pela Organização, planificar e recolher relatório mensais, digitar a informação das actividades de todos actores comunitários sob sua responsabilidade.

Principais responsabilidades:
•Participar nas visitas de AT (apoio técnico) conjuntas com o Oficial de Projecto e outros membros do Equipa, pelo menos semanalmente usando o mesmo instrumento /Guião de apoio técnico.
•Supervisionar Facilitadores de ligação, os Gestores de Caso, facilitadores PPA e da organização, dando todo Apoio Técnico necessário nas áreas sob a sua responsabilidade;
•Elaborar planos de trabalho do pessoal comunitário incluir metas: encontros, visitas, buscas, testagem, sessões de mobilização e sensibilização;
•Oferecer assistência técnica ao Staff Comunitário. Elaborar um plano de acção individual para melhoria do desempenho do pessoal leigo com metas claras; •Doptar aos activistas comunitários de conhecimentos e habilidades em metodologias participativas e comunicação interpessoal;
•Orientar a organização da equipe na Unidade Sanitária as responsabilidades e seguir o documento;
•Garantir que Gestores de Caso, facilitadores PP e Activistas da organização, tenham domínio no preenchimento dos instrumentos da Área Comunitária;
•Acompanhamento das actividades de envolvimento comunitário, incluindo auscultação das autoridades comunitárias, SDSMAS e governamentais;
•Capacitar e apoiar a liderança comunitária na identificação e resolução dos seus problemas;
•Participação regular em encontros de comité de co-gestão, comité de saúde;
•Identificar os recursos disponíveis na comunidade e estabelecer sistemas de referência e contra referência de acordo com as necessidades identificadas e coerentes com a realidade onde actua (cuidados domiciliários, apoio alimentar, assistência jurídica, assistência social, programas de geração de renda).
•Elaborar relatório diário das actividades;
•Preencher as fichas de acordo com as normas estabelecidas;
•Garantir o recrutamento/ referencia dos PVHIV, que podem beneficiar, para os grupos de adesão.
•Participar em encontros de coordenação de alto nível, localmente e fora da província, no âmbito do Projecto em representação da organização;
•Garantir o envio dos relatórios (mensais e trimestrais) com qualidade e dentro dos prazos;
•Mapeamento do pessoal leigo e os colaboradores comunitários (APEs, PMTs, Comité de Saúde, APEs etc);
•Participar dos encontros com os SDSMAS, e outras actividades da Organização;
•Fazer parte das reuniões coordenação e elaboração de planos conjuntos com coordenador distrital e equipa multidicisplinar distrital;
•Realizar qualquer outra actividade julgada necessária para o alcance dos objectivos e metas da Organização;
•Conhecimento e compreensão de todos os protocolos nacionais para os cuidados e tratamento do HIV;
•Encontros com os Líderes Comunitários e de opinião, comités comunitários, parteiras tradicionais, etc;
•Apoio ao preenchimento dos instrumentos e registros, agregação dos dados, analise e reporte da informação requerida pelo Projecto;
•Elaborar e relatórios mensais, trimestrais e anuais regulares na sua área de responsabilidade.

Qualificações e habilidades:
•12ª Classe, sendo que formação em Enfermagem Geral ou Técnico de Medicina Preventiva é preferencial;
•Formação específica em Aconselhamento para saúde (Tuberculose, ITS/HIV-SIDA, TARV);
•Ser residente no distrito em que concorre;
•Experiência comprovada de pelo menos 02 anos de trabalho Aconselhamento para saúde (Tuberculose, ITS/HIV-SIDA);
•TARV, etc) e apoio técnico de organizações de base comunitária;
•Fluência em português e domínio das línguas locais.
•Conhecimentos sólidos e experiência de trabalho em projetos de HIV/SIDA.
•Experiencia no desenvolvimento comunitário ou actividades de engajamento comunitário;
•Possuir Carta de Motorizada (obrigatório);
•Experiência em de identificar e comunicar casos de historias de sucesso;
•Disponibilidade de trabalhar em áreas remotas, pobres e de difícil acesso.

Como submeter a sua candidatura?

Enviar por correio eletrónico no formato PDF, os documentos:
●Carta de motivação, CV detalhado, comprovativos das qualificações, habilidades e experiências, de acordo com os requisitos

Email: recrutamento@nana.org.mz

Assunto: “Indicar posição” Para vagas distritais, indicar o distrito.

Período de candidatura?

●06 a 20 de Janeiro de 2025.

Notas importantes:

●Encorajamos fortemente a candidatura de mulheres;
●Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados;
●Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido;
●Em todas as fases do processo de recrutamento, a NANA não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.