Ligue para nós : +258-248-107-18
E-mail : geral@nana.org.mz

PROGRAMAS

Pilares Estratégicos

Governação para a Cidadania
Alternativa de Governação para a Agricultura e Recursos Naturais

Promover alternativas socio-económicas para pelo menos 1.800 mulheres e 1.100 jovens em 3 distritos tendo em conta a prevenção, resiliência e mitigação do impacto das mudanças climáticas na comunidade através da educação financeira e agro-negócio, promoção para a adopção da Agricultura de Conservação, Educação ambiental, Intervenções de Emergência e protecção social de grupos vulneráveis

  1. Educação financeira e agro-negócio
  2. - Promover o empoderamento sócio-económico das comunidades usando a abordagem de comunicação para a mudança social e de comportamento em módulos.
    - Fortalecer as organizações comunitárias de base, confissões religiosas e grupos de interesse para a implementação directa das actividades.
    - Estabelecer mecanismos de poupança e crédito rotativo para promover acções de protecção social e habilidades para vida.
    - Promover clubes de negócio comunitários e intercâmbios distritais e intra-provinciais visando a criação de oportunidades de negócio.

  3. Educação ambiental e agricultura de conservação
  4. - Promover a adopção da agricultura de conservação e educação ambiental usando a abordagem de comunicação para a mudança social e de comportamento em módulos específicos.
    - Fortalecer grupo de jovens e mulheres agricultores, em agricultura de conservação baseado em cadeia de valores sustentáveis.

  5. Alternativa para a prevenção, resiliência e mitigação do impacto das mudanças climáticas e acções de emergência
  6. - Fortalecer os comités de gestão de recursos naturais e gestão de emergência para a elaboração de planos de contingência, acções de aviso prévio e intervenções de emergência.
    - Estabelecer mecanismos de protecção social para grupos vulneráveis (mulheres vítimas de violência, idosos, pessoas portadoras de deficiência, pessoas vivendo com o HIV e SIDA, e crianças).

Saiba mais no nosso Plano Estratégico ou visite a nossa Galeria de fotos.

Governação para a Saúde

Promover uma mudança de atitude e comportamentos de pelo menos 2.100 jovens e 800 mulheres em 3 distritos sobre saúde sexual e reprodutiva e direitos, monitorar e advogar por uma melhor qualidade de prestação de serviços de saúde

  1. Educação para a SSRD e protecção da Rapariga
  2. - Promover a educação sexual e reprodutiva nas escolas e comunidade, para jovens e adultos para o exercício e exigência de satisfação dos seus direitos, face a violência, abuso e assédio sexual e casamentos prematuros.
    - Estabelecer parcerias e mecanismo para a promoção de boa saúde (fortalecimento de organizações, feiras de saúde e intercâmbios).

  3. Monitoria e advocacia de políticas públicas e qualidade de serviços
  4. - Monitorar e advogar, com base em evidências, por uma melhor planificação, implementação e avaliação dos planos e políticas públicas e prestação de serviços relacionadas a saúde sexual e reprodutiva.
    - Promover espaços de diálogo e de engajamento das comunidades.

Saiba mais no nosso Plano Estratégico ou visite a nossa Galeria de fotos.


Desenvolvimento Institucional

Garantir um desenvolvimento institucional sustentável, com excelente capacidade de governação interna, de gestão executiva, de autonomia política, e de auto-sustentabilidade e angariação de recursos.

  1. Criação e manutenção da capacidade de Governação e gestão executiva
  2. - Consolidar o funcionamento dos órgãos sociais. Garantir e velar pelo cumprimento das tarefas e responsabilidades.
    - Assegurar a elaboração e implementação de políticas internas necessárias e uma gestão transparente, eficiente e eficaz.
    - Consolidar a cultura de trabalho em equipa e uma gestão baseada em resultados.
    - Elaborar e implementar uma estratégia de selecção, retenção, promoção e capacitação contínua dos recursos humanos para assegurar um optimo desempenho institucional.

Saiba mais no nosso Plano Estratégico ou visite a nossa Galeria de fotos.


"Direito para todos! Assegurados por uma governação inclusiva e participativa"